História

Saiba mais sobre a História da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Laranjal Paulista
Por volta de 1948, em meados desse ano, numa tarde ao encerrar-se o dia, um caminhão que conduzia em sua carroçaria inúmeros trabalhadores rurais, ao transpor a passagem da linha férrea, no cruzamento forçado do acesso à rodovia estadual nos arredores de nossa cidade, proximidades da ponte sobre o Rio Sorocaba, colidiu com uma locomotiva que tracionava um comboio de cargas.
Desse choque violento resultou um grave acidente, ferindo diversos trabalhadores viajantes do caminhão, que foi totalmente destruído em consequência do impacto.
Dado o alarme, de imediato afluíram ao local da tragédia as autoridades policiais, médicos e grande número de pessoas da cidade, para a prestação dos primeiros socorros emergenciais às vítimas.
Os feridos mais graves, utilizando-se de outros veículos particulares, foram imediatamente transladados para a Santa Casa de um município vizinho, distante vinte quilômetros de Laranjal Paulista, diante do estado mais grave das vítimas, quatro delas não puderam ser salvas, falecendo no trajeto, antes de chegar àquele Hospital.
Diante do quadro estarrecedor presenciado, a consternação foi geral, com amplo reflexo na cidade e, como decorrência desse acontecimento, surgiu em Laranjal Paulista um movimento popular, que foi ganhando adeptos, com a ideia de se construir a nossa Santa Casa.
A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Laranjal Paulista foi instituída e instalada em 12 de Abril de 1953, com o seu Hospital inaugurado e em funcionamento desde 24 de Junho de 1959.
De lá pra cá, houve uma grande mudança no perfil assistencial da instituição, que passou há realizar procedimentos de média complexidade, os quais demandam além de um maior cuidado na atenção ao paciente, um número maior de profissionais especializados, maiores investimentos financeiros em equipamentos, instalações, materiais e medicamentos.
Houve a necessidade de ser fazer uma pactuação de metas de produção, de qualidade e de gestão com a prefeitura municipal de Laranjal Paulista e outras cidades, para garantir os resultados.
Outros recursos também são capitados com arrecadações através de doações, contratos com convênios privados e atendimentos a pacientes particulares.

Missão

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Laranjal Paulista, é uma INSTITUIÇÃO filantrópica sem fim lucrativo, que presta serviços na área de assistência médico-hospitalar, para Laranjal Paulista e algumas cidades da região.

Visão

Manter-se como uma instituição sustentável, confiável e procurando sempre melhorar e se adequar a novas tecnologias para prestação de serviços de saúde no âmbito hospitalar, visando sempre aumentar o nível de resolubilidade dos casos aqui atendidos e assegurar um atendimento mais justo e perfeito.

Missão

• Respeito aos usuários, profissionais e colaboradores.
  • Comprometimento com a ética e a transparência.
  • Humanização.
  • Qualidade e segurança.
  • Inovação.
  • Valorização e qualidade dos colaboradores.

Fale conosco

A Santa Casa de Laranjal Paulista coloca esse canal de comunicação a disposição de você. Ademais, cada unidade tem seu horário disponibilizado em nosso portal. Qualquer dúvida entrar em contato com a Administração.

Laranjal Paulista - SP - Brasil

Ambulatório

Santa Casa de Laranjal Paulista – Todos os direitos reservados.